Enfermagem - Humanize

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Enfermagem

O exercício da actividade profissional dos enfermeiros, tem como objectivos fundamentais a promoção da saúde, a prevenção da doença, o tratamento, a reabilitação e a reinserção social.

A Humanize, como empresa vocacionada para a prestação de cuidados de saúde, conta por isso com uma vasta equipa de enfermeiros que se distingue pela formação e experiência na prestação de cuidados à pessoa adulta/idosa em ambiente de domicilio estando especialmente habilitada para cuidados que promovam a reabilitação, a manutenção de saúde, o conforto e qualidade de vida à pessoa com doença prolongada ou em fim de vida, ou para dar resposta à necessidade de cuidados de enfermagem pontuais.

Os cuidados prestados desenvolvem-se num âmbito de parceria, centrados na relação inter-pessoal enfermeiro – pessoa - família, no maior respeito pelas capacidades da pessoa cuidada e actuando sempre num contexto multiprofissional.

Privilegiamos a comunicação com o médico de referência do cliente e/ou equipa de saúde (Centro de saúde, Unidade de saúde familiar, Hospital) através de reuniões presenciais e relatórios de evolução do estado clinico.

Mediante uma cuidadosa avaliação inicial é feita a identificação de problemas e realizado um plano de cuidados com objectivos concretos que visem a resolução ou minimização dos problemas identificados bem como a prevenção de problemas potenciais. A avaliação é realizada por um enfermeiro perito que se desloca a casa, hospital ou local a combinar, devidamente munido de equipamento de diagnóstico descentralizado (Tensão Arterial, frequência cardíaca, temperatura, Glicémia Capilar, Oximetria digital).

De acordo com as necessidades identificadas com a pessoa/família , estamos aptos a:
  • satisfazer todas as necessidades humanas fundamentais ;
  • a promover a máxima independência no auto-cuidado ;
  • a promover a adaptação funcional aos deficits e/ou ao regime terapêutico;
  • a desenvolver uma relação de ajuda com base no respeito, coerência e empatia perante o cliente e família;
  • a assegurar a realização de um vasto conjunto de técnicas;

Toda a intervenção de enfermagem desenvolve-se com descrição num ambiente terapêutico e apostando em processos de aprendizagem (ensino/treino) da pessoa cuidada, da família ou de outros cuidadores eleitos como tal, por forma a interferir minimamente ou a restabelecer a normal dinâmica familiar.

A prestação de cuidados de enfermagem no domicilio é feita de forma pontual ou continuada nos períodos e horários previamente acordados em função das necessidades identificadas.

  Demência

   É preciso conhecer para saber 
   conviver.  [Saber +]

Contacte-nos



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal