FAQS - Humanize

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FAQS

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1 - O que são os Cuidados de Saúde Domiciliários?

Cuidados de Saúde domiciliários podem ser definidos como um conjunto de acções nas quais estão incluídas visitas domiciliárias feitas por profissionais de saúde tais como fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, terapeutas da fala, nutricionistas, dentista, e outros. Estes cuidados são assegurados a pessoas e famílias na sua própria casa com o objectivo de proteger, promover e restabelecer a sua saúde e qualidade de vida.

Com a Humanize e com a nossa equipa pode receber cuidados clínicos de acordo com a sua situação de saúde e necessidades.


 
2 - Em que consiste o Apoio Domiciliário?

O apoio Domiciliário é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a pessoas e famílias que por motivo de doença ou outra situação que determine perda de autonomia, não consigam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e actividades de vida diária.


 
3 - O que é o atendimento personalizado?

A Humanize garante um atendimento personalizado a todos os nossos clientes e para isso:
  • Dedicamos todo o tempo necessário para o conhecer melhor como pessoa e membro de uma família e grupo de amigos para conseguir cuidá-lo adequadamente;
  • Queremos conhecer todas as suas necessidades, preferências, rotinas e desenhar um plano de cuidados que seja a resposta às suas necessidades tendo em consideração o orçamento implícito aos cuidados;
  • Os cuidados são assegurados por profissionais qualificados, competentes e com uma excelente capacidade de relação consigo e sua família;
  • Os cuidados são agendados de acordo com o horário escolhido por si e/ou sua família;
  • Estamos sempre consigo, mesmo quando não estamos na sua casa. Estamos contactáveis 24h por dia para prestar os esclarecimentos necessários dar orientações ou ajudar a tomar decisões.


 
4 - Se eu estou a precisar de apoio porque não vou para um Lar ou Casa de Repouso em vez de ficar em casa com apoio domiciliário?

Quando a doença ou o processo de envelhecimento implica perda de autonomia para as necessidades básicas e surge a necessidade de estar mais acompanhado, a opção de institucionalização parece inevitável. 

A Humanize Cuidados de Saúde Lda. também é uma opção viável para enfrentar e ultrapassar os seus problemas de saúde, e porquê?

  • A sua casa é o local onde se sente mais seguro e confortável, onde prevalecem as suas memórias, é o seu ambiente, o seu meio. Existem estudos que têm demonstrado que quando estamos na nossa própria casa recuperamos mais rapidamente;
  • Ficando a viver na sua casa pode manter a sua independência;
  • Na grande maioria dos Lares e Residenciais se precisar de cuidados adicionais, tais como cuidados de saúde terá de os pagar à hora tal como poderá fazer na sua própria casa;
  • Quando necessita de cuidados de reabilitação os profissionais que estão a reabilitá-lo na sua casa estão em dedicação exclusiva e total para si, o que não acontece em contexto de Lar ou residencial.;
  • É natural que os resultados de um programa de reabilitação com um fisioterapeuta ou um plano de treino de actividades de vida diária com uma enfermeira sejam mais bem sucedidos em casa.


 
5 - A Vossa empresa só cuida de idosos?

Cuidar adultos idosos constitui o focus da nossa empresa no entanto a equipa da Humanize tem competências e está preparada para assegurar cuidados a todos que necessitem de cuidados de saúde ou apoio domiciliário.


 
6 - Como poderei ter a certeza e que os V. profissionais são honestos, de confiança e que estarei sempre em segurança?

A Humanize rege o recrutamento de todos os seus profissionais de acordo com padrões que exigem elevados níveis na performance a nível de prestação de cuidados. Todos os profissionais são obrigados a entregar periodicamente Registos Criminais, têm de ser detentores de cédulas profissionais actualizadas e as profissões obrigadas a inscrição em Ordens profissionais também estão obrigados à entrega deste comprovativo que lhes confere o direito de exercer a sua profissão.

Os coordenadores de domicílio agendam visitas consigo para avaliar se está a receber os cuidados planeados e com a qualidade que consideramos adequada aos nossos padrões.


 
7 - Os cuidados que eu receber são assegurados por quantas pessoas diferentes?

O número de profissionais que trabalharão em equipa para assegurar a prestação dos seus cuidados depende do número de horas de apoio necessárias, no entanto a Humanize obriga-se a limitar ao mínimo o número das pessoas que constituem a equipa e tentará sempre assegurar consistência na equipa que cuida de si.


 
8 - Posso escolher o horário em que quero receber os cuidados?

Sim, a Humanize promove uma escolha de horários de acordo com seus hábitos de vida e melhor adequação familiar, pode escolher também a duração dos períodos em consecutivo e frequência das nossas visitas. A escolha será sempre sua, na Humanize tudo fazemos para respeitar o seu ritmo, os seus hábitos e as suas rotinas.


 
9 - A primeira avaliação tem de ser paga?

Não. A primeira avaliação será sempre assegurada por uma enfermeira coordenadora e poderá decorrer no hospital (caso esteja a preparar a sua alta) ou já em casa.
O objectivo desta visita é identificar as suas necessidades e posteriormente enviar-lhe proposta para apoio personalizado.
Sem qualquer tipo de urgência ou pressão terá oportunidade de avaliar e decidir.


 
10 - O que acontece se o profissional que cuida de mim adoecer?

A Humanize incute nos seus profissionais uma enorme responsabilização na sua segurança e protecção da sua saúde. Assim que um dos nossos profissionais percebe estar doente de imediato contacta coordenador da equipa e rapidamente asseguraremos a continuidade de cuidados com outro profissional.


 
11 - Como é que comunicam com a família?

A Humanize promove a comunicação com a família sempre de acordo com as orientações do próprio doente e familiares de referência. Respeitamos a privacidade e apenas divulgamos informação sobre si aos familiares e amigos que tenham previamente sido nomeados como referência para receber informações.

 
12 - Que tipo de doentes / clientes costumam cuidar?

Apesar de estarmos direccionados para os mais idosos, damos resposta a todas as pessoas com problemas de saúde que lhes afecte quer a sua autonomia, quer o seu conforto e segurança.
Os nossos clientes habitualmente necessitam de cuidados continuados que podem incluir apoio durante 3h consecutivas até 24h / dia. A equipa da Humanize é multidisciplinar e tem competência para assegurar cuidados a doentes com todo o tipo de doença e nas diversas fases de doença.


 
 
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