Jornal - Humanize

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Jornal

Entrevista às enfermeiras Paula Caetano e Sara Evangelista e fisioterapeuta Ruben Correia, nas páginas 7 e 8 (+)
OUTONO também é tempo de VACINA DA GRIPE!
O QUE É A GRIPE?

A gripe é uma infecção do nariz, garganta e pulmões causada pelo vírus influenza.

A gripe pode transmitir-se de pessoa para pessoa. A maior parte das pessoas com gripe ficam doentes cerca de uma semana e depois começam a sentir-se melhor. No entanto, algumas pessoas, especialmente crianças muito novas, mulheres grávidas, idosos e pessoas com doenças crónicas podem ficar gravemente doentes e algumas poderão mesmo morrer. (+)
Este evento insere-se na reunião anual dos colaboradores de um dos maiores grupo de escritórios de advogados da europa, que se realiza há vários anos. (+)
04 - Nutrição Clinica em LisboaA Humanize tem o prazer de anunciar o início das consultas de nutrição clínica nas suas instalações em LISBOA. (+)

CONSULTAS DE NUTRIÇÃO CLÍNICA
A gripe é um síndrome viral altamente contagioso e tem como principais sintomas a tosse, a fadiga, as dores musculares, o corrimento nasal e a febre. Na sua prevenção é importante que se respeitem as regras de higiene como a utilização única de lenços de papel, a lavagem das mãos e o resguardo do nariz e boca sempre que se tosse ou espirra. Além disto, a ferramenta mais eficaz na prevenção desta infecção é a vacinação que deverá ser efectuada, em Portugal, preferencialmente em Outubro e administrada pelo enfermeiro, o profissional legalmente habilitado para o efeito. (+)

As enfermeiras e fundadoras da Humanize, Paula Caetano e Leonor Monteiro, foram convidadas da Edição da Manhã da SIC Notícias. (+)
No contexto actual de “renovação” na área da prestação de cuidados de saúde e perante a instabilidade instalada na população adulta e idosa que apresentam necessidades especificas e “ditadas” pelos graves problemas de saúde pública que os assola. (+)
Os nossos comportamentos dependem da função do cérebro. Para que o mais simples movimento do corpo ocorra, existe uma rede de neurónios extremamente complexa que processa informações e que controla funções como a memória, o movimento ou o processo cognitivo. (+)
Actualmente, as demências estão a emergir na nossa sociedade com maior frequência e claramente assumiram-se já como um problema de saúde pública (epidemiologia demências), resultando numa maior incapacidade para a pessoa idosa e, consequentemente, trazendo alterações à vida dos seus familiares / cuidadores. (+)
Autor: João Domingos (Enfermeiro)

O envelhecimento da população é uma realidade dos nossos dias. Uma população é considerada envelhecida ou madura quando o número de pessoas idosas é superior ao número de jovens que vivem num determinado país(1). Se atendermos aos dados do Eurostat para o ano de 2008, podemos verificar que os indivíduos com 65 anos e mais representam uma proporção de 15,7% da população nacional(2). (+)
  Demência

   É preciso conhecer para saber 
   conviver.  [Saber +]

Contacte-nos



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal