Teleassistência - Humanize

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Teleassistência

A teleassistência baseia-se num conceito que tem por base a necessidade de uma ajuda imediata numa situação de emergência.

O envelhecimento da população, o isolamento social e as alterações de saúde associadas ao próprio envelhecimento tais como as doenças osteo-articulares, neurológicas, cardiovasculares, e diminuição das acuidades auditiva e visual, são determinantes para o aumento do risco de queda e agravamento súbito do estado de saúde.

Como funciona?
O cliente usa no pulso um “botão” que ao ser acionado com uma simples pressão emite um sinal à Unidade base que está instalada no seu domicilio previamente ligada à linha telefónica:
1. O cliente perante uma necessidade carrega no botão.
 
2. Transmissão da chamada à Unidade Base via ondas.
 
3. A chamada é transmitida via rede fixa de telefone (linhas azuis com
custo de chamada local para o utente) para a Central Receptora do Centro
de Atendimento Permanente


4. A chamada é transmitida via rede fixa de telefone (linhas azuis com custo de chamada local para o utente) para a Central Receptora do Centro de Atendimento Permanente

5. Através do potente altifalante e do sensível receptor de sons da Unidade Base, o utente pode falar livremente com o operador como se este estivesse em sua casa


6. O Operador reconhece o utente uma vez que todos os dados do mesmo disparam automaticamente no monitor da Central

7. O Operador atende a chamada e estabelece comunicação por voz com o utente, tomando conta das suas necessidades e actuando em conformidade


                                                               8. A chamada é registada num gravador para o caso de alguma não
                                                               conformidade (aplicável com a prévia autorização expressa do utente)


                                                               9. No caso de falha de corrente o Centro de Atendimento possui uma
                                                               unidade UPS com uma autonomia para 16H

O serviço de teleassistência domiciliária pode ser contratado em duas modalidades distintas, em regime de aluguer de equipamento ou em alternativa serviços disponibilizados em equipamento próprio.

Para mais informações contacte-nos:
Tel: 217217546
  Demência

   É preciso conhecer para saber 
   conviver.  [Saber +]

Contacte-nos



 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal