Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

911 943 325

Cuidados de Saúde Domicílio COVID-19

Estamos sempre disponíveis para colaborar com doente e família, para a necessidade de testagem durante período de doença e promovendo a articulação do doente e contactos próximos (cuidadores, familiares, outros) do doente com o Serviço Nacional de Saúde.

Teste Covid-19 no domicílio, com segurança.

É um teste deteção do vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença COVID-19!

Um dos factores mais importantes para controlar a pandemia que vivemos é a capacidade de testagem dos sistemas de saúde. Um diagnóstico é essencial para definir quem necessita de isolamento, de forma a prevenir contágio e reduzir taxa de infeção.

Os Testes COVID-19 PCR são feitos com zaragatoa e processados em laboratório. Resultados entre 24h a 72h de acordo com urgência definida, caso a caso.

Viver a doença COVID-19 no domicílio

A Humanize assegura cuidados de saúde no domicílio a doentes COVD-19 com equipa de enfermeiros e fisioterapeutas.

Na primeira avaliação uma Enfermeira define circuitos dentro do domicílio, de modo a que o isolamento da pessoa infetada seja eficaz, evitando assim contágio de familiares coabitantes.

Orientações e cuidados sobre: desinfeção de superfícies, arejamento ambiente, tratamento de roupa, alimentação e hidratação, autoavaliação de sinais vitais e outros sinais indicadores de eventual agravamento clínico, entre outros.

Na grande maioria dos casos as avaliações presenciais serão de curta duração, mas frequentes, sempre de acordo com a situação clínica do doente e definição de necessidades.

Casos que necessitem de equipa de enfermagem por períodos presenciais mais alargados, serão avaliados casa a caso.

No decurso da doença a Equipa Humanize tem recursos humanos e capacidade de diagnóstico adequados para que, no domicílio, se consiga reconhecer agravamento de estado clínico e aconselhamento de encaminhamento para unidades de saúde, caso a situação assim o exija.